terça-feira, 28 de abril de 2009

Estudantes seguem campanha de Abaixo-assinado em defesa da qualidade

Na semana passada, vários estudantes, representantes dos Centros acadêmicos, foram à Reitoria protocolar a carta de reivindicações dos estudantes tiradas nas assembléias com a participação de 1300 estudantes, na época da venda da Unama.

O REItor Edson Franco nos recebeu e mais uma vez disse que não atenderia a pauta dos estudantes, disse que não tem dinheiro e ainda disse que NUNCA vai fazer um Restaurante Universitário, realmente não mostrando nenhum interesse em resolver os anseios dos estudantes, que tanto necessitam desta assistência.

Os estudantes presentes gravaram a conversa com a Reitoria em um vídeo que você pode ver no link :

Durante toda essa semana estaremos fazendo uma vigília na frente da Alcindo cacela, com panfletagens, e atividade cultural, na Quinta-feira, teremos uma banda no intervalo da tarde e às 18h. Participe. Vamos cobrar da Reitoria, nossos direitos.

3 comentários:

Anônimo disse...

DCE pelego, vcs nao vao conseguir nenhuma coisa com a reitoria se vcs nao tomarem a reitoria, vcs que se dizem parte de uma processo, não conseguem simplismente discutir com a reitoria?? e vivem alegando que o Reitor foge. O que eu quero afirmar é q o reitor sempre gostou de uma boa briga, mas desde que se tenha uma boa fundamentação, coisa que vcs não conseguem fazer com ele.


Vão brigar com mais sustentação. Onde esta o espirito de luta de tds os movimentos estudantis q a unama já teve desde a época de CESEP, FICOM, UNESPa? Se nao radicalizar nao vao conseguir coisa nenhuma. Mas como filhinhos de papai que vcs são tem medo das conseguencias.

Anônimo disse...

O anônimo acima escreve mal pacas mas tem certa razão...

Unamed disse...

É assim que vocÊs querem mudanças?

o DCE lutando:"Ái ái ái..queremos lanchinho grátis com nescau e yogurte...se puder video-game no intervalo"
Será que adianta segurar um violão e tocar músicas de videokê na escadaria da unama AC?
Enquanto o Violão toca caros candidatos a lulas dos mauricios e patricias seus olhos não conseguem ver que a ideologia de desenvolvimento da amazonia do antigo reitor foi trocada pela ideologia normal das empresas que visam lucro.
Talvez com a retirada de péssimos profissionais encadeados com uma hierarquia altamente nepotista, melhorem alguns problemas da unama que são clássicos de empresas com modelo "patriarcal-gagá". Vejam por outro lado...se o ensino for tratado como produto de prateleira,que convenhamos já o é em belém, vcs podem resolver qualquer problema na justia comum...ou mesmo no procon
Reividiquem a qualidade do que estão pagando...direta ou indiretamente..